Contacto


Karen R. Pérez           

A Axalta compromete-se com novas metas de sustentabilidade para 2030 Definindo a meta de neutralidade de carbono para 2040

Axalta  anunciou hoje seu compromisso com uma redução absoluta de 50% das emissões de gases do efeito estufa (GEE) do Escopo 1 e 2 até 2030, a caminho de se tornar neutra em carbono em suas operações até 2040 – uma década antes do prazo estabelecido pelo Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas. Além disso, a empresa assumiu 10 novos compromissos de sustentabilidade para 2030. O principal deles é o compromisso de produzir benefícios de sustentabilidade a partir de 80% dos novos produtos desenvolvidos pela Axalta.

“Hoje, estamos aliando nosso compromisso com a tecnologia, a inovação e as pessoas em primeiro lugar com nosso compromisso de construir um futuro mais sustentável”, disse Robert Bryant, Presidente e CEO da Axalta. “Nosso novo objetivo de atingir a neutralidade de carbono até 2040 nos permite liderar nosso setor através do exemplo e inspirar nossos clientes enquanto trabalhamos para garantir o bem-estar de longo prazo de nosso planeta, nossos parceiros e nossos negócios.”

Para definir essas metas, a Axalta realizou uma avaliação abrangente de materialidade ambiental, social e governança (ESG) com as partes internas e externas interessadas, incluindo clientes, fornecedores, investidores, membros do conselho, líderes governamentais locais e da comunidade e executivos da empresa.

A Axalta também trabalhou para se alinhar com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no desenvolvimento de sua estrutura ESG, desenhada em três pilares principais:

·       Soluções do planeta: Focado em garantir um futuro mais sustentável para o planeta, este primeiro pilar inclui uma série de objetivos que visam melhorar o desempenho ambiental da empresa e reduzir o impacto das suas operações globais. Além das metas de redução de carbono, a Axalta está tomando medidas para atingir uma redução de 10% nas emissões de VOC (Composto Orgânico Volátil), nos resíduos de processos e no uso de água das operações até 2030.

·       Soluções empresariais: Este segundo pilar concentra-se em como os produtos, serviços e tecnologia da Axalta podem ajudar os clientes a projetar e fabricar seus produtos finais para ajudar a acelerar suas próprias iniciativas e realizações de sustentabilidade. A Axalta está comprometida em oferecer benefícios de sustentabilidade de 80% de seus novos desenvolvimentos de tecnologia e inovação até 2030, aumentando,em pelo menos, 20%, a porcentagem total de vendas líquidas derivadas de produtos, serviços e ferramentas que oferecem benefícios de sustentabilidade.

·       Soluções para pessoas: Com base na cultura corporativa da Axalta, que está enraizada na inclusão, integridade, segurança e engajamento, este terceiro pilar garantirá que a empresa continue operando e promovendo um ambiente onde todos os nossos colaboradores possam prosperar. A empresa está se comprometendo a criar um ambiente mais diversificado e inclusivo que resulte no aumento da representação das mulheres em cargos de gestão em todo o mundo para pelo menos 30% até 2030. A Axalta continuará a apoiar as suas comunidades locais através do Programa Bright Futures, que inclui bolsas de estudo STEM e vocacionais.

“Nosso foco em soluções para o planeta, os negócios e as pessoas, nos guiará de uma perspectiva estratégica, de parceria com o cliente e de engajamento do funcionário”, acrescentou o Sr. Bryant. “Estamos empolgados com a parceria com nossos colaboradores, clientes, fornecedores e todos os nossos acionistas ao redor do mundo nesta jornada para criar e realizar um futuro mais sustentável.” 

Uma lista completa das metas de sustentabilidade de 2030 da Axalta está disponível em axalta.com/sustainability.